Tecnologia do Blogger.
RSS

Calculadoras de Kcal

Conhecer o valor nutricional dos alimentos aumenta nossa percepção perante o que comumente ingerimos e nos permite fazer reflexões sobre nosso hábito alimentar. 

Muitas ferramentas podem auxiliar o processo de educação nutricional e, existem hoje, aplicativos para celular e sites que disponibilizam calculadoras de calorias para acesso online:

Calculadora de Calorias da Revista Boa forma, para para iPhone e iPad. Disponível gratuitamente na Apple Store.


Calculadora de Calorias da Revista Boa forma, para acesso online. Para utilizar, escolha a categoria do alimento, escolha o alimento na lista e clique no alimento procurado. Para acessá-la, clique aqui.

Calculadora de Calorias da Revista Capricho. Disponível online, dispensa preenchimento de qualquer dado pessoal. Basta clicar nos alimentos para inclui-los no cálculo de calorias ingeridas. Para acessá-la, clique aqui.


Ressaltando que nenhuma dessas ferramentas podem substituir uma consulta com um nutricionista, apenas esse profissional é capacitado para identificar detalhadamente deficiências e/ou excessos alimentares e prescrever cardápios totalmente personalizados á você!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS